20 de mar. de 2011

Um ano de BARISTANDO #Como tudo começou

Layout do Baristando a um ano atrás

Essa semana o Baristando completou Um ano de existência!
vou descrever um pouco dessa história...
Tudo começo quando meu amigo DJ G-Mau chegou na Doce Arte café com essa história de Blog, dizendo que ia criar um blog para mim e que eu iria gostar.
Eu dei risada e disse que não teria tempo para ficar escrevendo em um blog,e também achava que não teria nada interessante para passar para as pessoas.
Mas mesmo assim o G-Mau montou o blog e me entregou a senha e o nome do usuário, ele disse que quando eu tivesse um tempo era para eu escrever alguma coisa lá.
No mesmo dia revendo o cardápio da Doce Arte na primeira pagina o meu amigo e também Barista Jesse Zerlin descreveu a Figura do Barista.
Lendo aquela explicação sobre a figura do Barista eu resolvi colocar aquelas palavras no blog que o G-Mau tinha me passado, achei que seria interessante, já que iria falar sobre café, então por que não começar falando do Barista.
Ai então postei e divulguei para alguns amigos mais próximos entre eles Franks Prado e Rafael Pompeu, dois caras antenadíssimos em mídias sociais.
Eles curtiram pra caramba e me insentivaram a continuar postando sempre que tivesse alguma idéia ou novidade.
Começa ai então o blog Baristando...
Com o tempo fui buscando me espelhar em outros blogs ou paginas da internet para deixar o meu blog “descolado”.
Com essas pesquisas eu fui pegando o gosto pelos posts e sempre que tinha alguma novidade, sugestão ou informação eu já corria para colocar no blog.
Mas, como eu sou um simples Barista e não entendo nada de paginas da internet HTML e essas linguagens, pedi ajuda ao meu amigo Rafael Pompeu para deixar o blog mais "apresentável"digamos assim.
Eu dizia como eu queria e o que eu queria, e o Pompeu trabalhava em cima daquela idéia ( e sempre fazia mais do que eu esperava)
Até hoje eu sempre to pedindo alguma coisa pra ele em troca de alguns latts rsrsrs
Foi assim que o Baristando chegou a essa cara que vocês veem hoje, aos poucos mudando uma coisinha a cada dia.
Fui ganhando os meus seguidores e os meus amigos e clientes estão sempre antenados no Baristando, já chegaram até me cobrar por eu não estar atualizando frequentemente... hehe
Hoje o Baristando é um canal de ligação entre os Amantes do café.
Nessa semana que passou estive no campeonato Brasileiro de Baristas onde tive a oportunidade de sentar para uma troca de idéias e experiências com alguns dos principais nomes dos blogueiros de gastronomia e do café . Tatiana Damberg (mixirica),Kelly Stein (Mexido de ideias), Ensei Neto (The coffe traveler), Giuliana Bastos ( Colunista do IG) e Helga Andrade (Clube Barista MG), foi muito prazeroso e gratificante poder trocar experiências com essas pessoas, aprendi muito com certeza.

Giuliana Bastos, Helga Andrade, Tatiana Damberg, Eu, Kelly  Stein ,Ensei Neto, Gelma Franco, Márcia

Então esse é o Baristando um espaço para os AMANTES DO CAFÉ, onde podemos trocar vivencias,experiências e informações sobre o mundo  dos cafés ou simplesmente jogar conversa fora, como numa mesa de uma cafeteria apreciando um belo café.
Desejo a todos os AMANTES DO CAFÉ exelentes leituras no Baristando.


*Gostaria de agradecer aos Meus amigos DJ G-mau, Rafael Pompeu,  Jesse Zerlin e Franks Prado pelo incentivo. .

Veja AQUI a primeira postagem do Baristando

3 comentários:

  1. Oi Fernando, não tem o que agradecer.
    Todo talento tem que ser apoiado, ainda mais se tratando de um grande amigo como você!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Parabéns pelo blog, pelo um ano de baristando e muitas conquistas cafeinadas para você!

    Olha foto só feras!!

    Beijos Renata

    ResponderExcluir
  3. Rafael, Obrigado pela força cara é um prazer ser seu amigo, hoje em dia as amisazae estão cada vez mais dificeis de se manter #obrigado.

    Re, Muito obrigado por visitar o @baristando, é um prazer estar sempre em contato com pessoas "cafeinadas" iguais a você...

    Bejos

    ResponderExcluir

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...