16 de fev. de 2011

Doce Arte Café recebe certificação de "ROTA GOURMET"

Mais uma experiência Doce Arte, fomos comunicados da possível visita de um renomado especialista em gastronomia, viagens e turismo na Doce Arte. Ele, Fernando Garcia juntamente com grande amigo Luciano Peixoto um super apaixonado por cafés, formador e multiplicador desta bebida, sempre nós prestigia com sua presença e de amigos, nos envolvendo em seus sonhos e projeto. Hoje domingo logo após almoço Luciano, Fernando Garcia, Paulo da Nações Aventura, suas esposas e alguns amigos estiveram em nosso espaço. A nós restou oferecemos a experiência Doce Arte entre cafés eSpresso, coado, soda italiana, pão de queijo no palito, demonstração de nosso torrador, distribuímos algumas amostras dos nossos cafés eSpeciais torrados e moídos nosso cartão de visita.


Em um certo momento Fernando Garcia, pede licença e vai em direção ao seu carro e volta com um tipo de selo e presenteia este para a Doce Arte e equipe certificando com o programa “Roda Gourmet – Viaje Comigo”, ficamos muito feliz por “encatar” com mais uma experiência Doce Arte aos nossos amigos e clientes.

                                                                              


É uma pitadinha de aventura, gastronomia e turismo. Este programa diferenciado e pioneiro em roteiros turísticos para revistas, chamado de Rota, foi criado e desenvolvido pelo jornalista, empresário, motociclista e fotógrafo Fernando Garcia, 56 anos, brasileiro residente em São Paulo.

Fernando Garcia criou o Rota Gourmet em setembro de 2000, viajando em vários modelos das motocicleta. Em quase dez anos de atividades, visitou mais de 150 cidades, percorrendo seguramente, 400.000 Km. Suas matérias já foram publicadas por mais de 300 vezes em diversos veículos.
O programa tem o objetivo de reunir informações sobre as Rotas, indicando lugares inusitados, restaurantes, hospedagem e até onde encontrar charutos, um bom vinho e claro um ótimo café.

O Rota Gourmet não se propõe a fazer críticas em gastronomia e turismo. Fernando Garcia apenas indica o que classifica como bom naquele momento da viagem, o que significa também que nem sempre é o melhor que a cidade oferece. Todos os locais indicados recebem a Chancela Rota Gourmet (uma placa tipo carimbo aprovando e indicando o estabelecimento visitado).
Chegando na cidade, o deslocamento de Fernando Garcia para os restaurantes e ponto turísticos, é de Vespa 87 PX 200, totalmente restaurada. Uma das ultimas fabricadas no Brasil.

Viaje Comigo


As Rotas são denominadas de Rota da Seresta e Serenata, Rota do Vinho, Rota do Lago e outras. Conta

com carro de apoio, carreta especial e toda estrutura de conforto e segurança aos participantes. O número de participantes é sempre limitado de acordo com o roteiro.
É o próprio Fernando Garcia quem faz o pré-roteiro e posteriormente acompanha o grupo, buscando sempre um tratamento vip e diferenciado aos participantes.

”Busco a essência da gastronomia, da hospedagem e do turismo de cada cidade, o melhor que ela po de oferecer. Procuro aproveitá-la como ela é e nunca transformá-la”, diz Garcia.

Este programa é chamado carinhosamente de “Viaje Comigo”, por que Fernando Garcia leva “você” onde ele fez a reportagem. Este é o diferencial e grande charme dos passeios, você vivencia como foram feitas as reportagens do Rota Gourmet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...