19 de mar de 2010

Novidade gelada


Conversando com um parceiro do moda shoping de fábrica , Vicenzo D´arpa um Italiano boa gente , começamos a falar sobre diversos tipos de café , pra variar ... hehe ele me explicou como fazer um café gelado que so bebe muito na Italia chama-se Freddo :

É somente o café espresso ( ou pode ser tbm um café coado , desde que seja bem forte ) coloca-se açucar a gosto mexe e leva-se ao freezer por algumas horas .....É uma bebida muito boa para quem não gosta ( ou não pode ) beber nada muito doce ou tem alguma restrição a algum incrediente que usamos para outros tipos de cafés gelados .... tem um sabor de café bem acentuado e a doçura vc pode controlar como preferir ....

A idéia é quando estiver quase congelando retirar e bater numa coquiteleira para deixar o café mais líquido e cremoso ( ele vai ficar com um aspecto espumoso muito bonito ) , é intereçante deixar umas pequenas lasquinhas do gelo do café para serem sentidas quando beber !!!

Para quem achar muito forte , é só colocar sobre a bebida uma porção de chantily , ai fica uma delicia .........

Espero que esperimentem , e gostem ....

ou simplesmente passa na Doce arte café que jah vai estar sempre pronto pros amigos !!!

2 comentários:

  1. Hummm esse café geladO nunca experimentei,,,,mais só de olhar esse foto já fiquei com aguá na boca,,,,deve ser uma delícia..

    ResponderExcluir
  2. OI ANA ....EU JÁ PROVEI ...É UMA DELICIA....EXPERIMENTE...VC VAI AMAR, MUITO BOM .

    ResponderExcluir

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...