18 de mar. de 2010

Café : Quem experimenta se apaixona !


Todos os dias , (ou quese todos) me encontro com clientes que fazem aquela conhecida carinha de "éca" : Quando ofereço um espresso , ja associam com um café ( amargo ) ...
quando a sugestão é um café gelado então , as expressões são as mais variadas e divertidas que vocês podem imaginar !
Mais quando o cliente se deixa envolver e é colocado por alguns minutos por dentro desse universo dos cafés de qualidade ele se rende a experimentar a primeira xícara abrindo assim uma enorme "porta" diante de seus sentidos !!!
Hoje uma moça veio ao café e me perguntou o que eu tinha de gelado para ela beber , sugeri então um cappuccino gelado de coco ( um frozen a base de coco e espresso ) .ela disse :
- Não , eu não gosto de café , gelado ainda ..... hehehe nem pensar !!
Conversa vai , conversa vem , convenci a simpatissicima moça a experimentar o café gelado ...
Preparei com muita dedicação , pois aquele café gelado seria a " porta " para ela começar a tomar gosto pelo café .
Ela pegou a taça com o café e á levou ....
Em alguns minutos ela volta toda sorridente e surpresa pois nunca havia tomado um café tão gostoso , segundo ela !!!
Essa é a mais gratificante sensação para um barista :O reconhecimento de seu trabalho e a satisfação das pessoas a serem introduzidas nesse maravilhoso mundo do café .....

3 comentários:

  1. Amei o café com "Lu"...amei!
    Sou Lu, me senti homenageada, assim como todas as Lus, se sentirão!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Claro que é uma homenagem para você também Luh, afinal você é uma amante do café !!!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh também me senti homenageada já que o café que trabalho tem no logo uma clave de sol também!!!!
    Show!!!

    ResponderExcluir

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...