10 de mar. de 2011

A primeira vez agente nunca esquece

Semana pós-carnaval da Doce arte café, muita bagunça e uma desordem só. Remexendo em algumas coisas do estoque encontrei algo que me deixou muito feliz: A minha primeira “maquina de cappuccino” rsrs
Trata-se de um “cappuccinador” ou “aerador de leite” . Basicamente é um motorzinho que gira uma hélice que parece uma resistência de chuveiro. (mas não importa a parte técnica agora)
Esse “cappuccinador” eu comprei logo após meu primeiro curso de Barista,"Tatiane Rodrigues" ainda não trabalhava em cafeteria, e o contato que eu tinha com uma maquina de café espresso era muito amador, então fiquei tão maravilhado com o que aprendi no curso de Barista e latt art que assim que sai do curso fui correndo ao shopping para comprar esse tal “aerador de leite”.
Para mim era a sensação do momento eu iria deixar meu cappuccino cremoso iria fazer latt art e seria muito bom mostrar para meus amigos e familiares como é um cappuccino de verdade.Hehehe
Chegando na minha cidade (me lembro como se fosse ontem), passei no supermercado e comprei Leite em
pó, canela, chocolate em pó, e leite , esse seria então meu primeiro cappuccino como Barista hehehe
Chamei meus amigos e alguns familiares e comecei a explicar para eles o que era um cappuccino de verdade, e dizer que aquilo que nós tomávamos não era café, queria que eles entendessem o que era café especial, o que era um cappuccino o que era latt artt, mas tudo isso em uma noite. Hehe ( aja informação )

Então lá fui eu preparar cappuccinos para a galera UM a UM, e cada um que saia a galera adorava e até pediam mais, hehehe.
Estava nascendo ali uma grande paixão pelo mundo dos cafés especiais.
Fiquei muito feliz ao reencontrar meu velho amigo cappuccinador, e ele ainda esta funcionando hem...
O que consigo enxergar hoje é que naquele dia em que fiz os cappuccinos para os meus amigos não havia nada de mais ali, a não ser meu entusiasmo em fazer cada um deles.
Acho que esse “entusiasmo” é o que nos move na vida, é ele quem nos faz fazer o impossível para mostrar nossos ideais, para mostrar o nosso ponto de vista, é esse “entusiasmo” que nos fará evoluir profissional e pessoalmente.

Agora só falta eu dar um nome para ele, alguma sugestão ?


Um comentário:

  1. Sugestão ainda não, mas vale destacar o cappuccino preparado por vocês...irresitível...

    ResponderExcluir

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...