1 de set. de 2010

Você se preocupa em como seu café é moído ?

Vamos falar hoje não do ponto de vista técnico , mais sim do ponto de vista de qualidade.

Entre essas lâminas que dão atrito nos grãos, vão se acumulando ao longo do tempo resíduos de café
esses resíduos devem ser eliminados periodicamente pois afetam diretamente o seu café.












porem pouquissimas cafeterias tem essa visão , pois se preocupam apenas com faixadas bonitas e televisores de LCD.
esse café que fica entre as lâminas fica oxidado e fermentado prejudicando assim o café que está sendo moído quando você pedir seu eSpresso ( se é que eles se preocupam ao menos em moer os grãos na hora)

Faça um teste , pergunte ao Barista que prepara seu café , ou atendente , quando foi a ultima vez que ele limpou as lâminas do moinho ...

Outro fator importantíssimo porém acho que um pouco esquecido é a limpeza da cúpula ( onde ficam armazenado os grãos de café)



Na parede da cúpula ficam retido os óleos do café , e quando esses óleos não são removidos eles são absorvidos por grãos que foram repostos , assim você sempre vai estar tomando um café com gosto de velho pois os grãos novos vão absorver essa oleozidade dos paredes , essa parte é mais fácil de ser policiada , basta você prestar atenção no aspcto visual da cúpula do moinho ... 

Veja abaixo os residuos que são extraidos após a limpeza da cúpula do moinho em apenas dois dias sem limpeza :

                 
     
Seja mais exigente com seu café ....

4 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o seu blog e fiquei muito contente com o conteúdo e cuidado nas informações.
    Parabéns e continue assim!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. super interessante,q bom saber q vcs tem esse cuidado todo.

    ResponderExcluir
  3. Sou produtor de cafè, barista e analista sensorial, e atualmente vivo em Milao na Italia. Aqui tiva a oportunidade de conhecer um produto MARAVILHOSO para limpeza de todos os equipamentos para caffè espresso. Todos da Marca PulyCaff, tambem italiana. Para limpeza das laminas do moinho eles tem um produto que se chama Puly Grind... Eh fantastico,nao contem Glutem e aprovado pela SCAE e certificado NSF. O campionato de barista Italiano, assim como a nuova Simonelli, soh utilizam este produto para limpeza e preparaçao das maquinas.

    ResponderExcluir
  4. Sou produtor de cafe, barista e analista sensorial, e atualmente estou morando em Milao na Italia. Aqui eu tive a oportunidade de conhecer uma linha de produtos para limpeza de todo o sistema de maqquinario para o espresso, que sao os produtos da PulyCaff, tambem italiana. Para limpeza das laminas do moinho, eles possuem um produto MARAVILHOSO, que se chama puly grind. Nao contem glutem, eh aprovado pela SCAE e SCAA, e ainda possuem certifacaçao NSF. Espetacular, e o unico que eu confio.

    ResponderExcluir

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...