24 de mar de 2010

Cafés e alimentos biodinâmicos

são aqueles com um impulso renovador do manejo agrícola, que devolve à agricultura a força criadora perdida durante o processo de industrialização e produção em massa.

Os alimentos são produzidos sem o uso de adubos sintéticos, pesticidas, herbicidas ou hormônios. Em seu lugar, são usados adubos orgânicos e preparados biodinâmicos em doses homeopáticas, cuja função é harmonizar e intensificar a ligação do reino vegetal com o cosmo: sol, lua e planetas.

Na prática, o agricultor biodinâmico busca transformar sua propriedade num organismo agrícola, onde todas as atividades são integradas, trabalhando a cura da terra, o bem-estar dos animais, a produção de alimentos saudáveis e maior contato com os consumidores, resgatando a relação ética espiritual com o solo, as plantas, os animais, o ser humano e o cosmo.

Hoje em dia, o consumo de produtos biodinâmicos cresce imensamente no mundo, revelando o desejo de um consumo cada vez mais qualificado. Um bom exemblo é a fazenda camocim localida em Pedra azul -ES.
Na camocim acontece a produção do café mais caro (e raro ) do Brasil .Para se ter uma ideia, a maior parte da produção é vendida para as melhores cafeterias de Tóquio, Londres, Los Angeles e São Francisco.

O jacu come os melhores frutos do cafeeiro, aqueles sem defeito e completamente maduros.Depois os grãos so colhidos pelos produtores nas fezes da ave e são colocados para a secagem em terreiros suspensos e ficam la por 2 ou 3 dias até atingirem a humidade ideal sendo assim embalados e comercializados , Vale a pena experimentar Vejam a reportagem exibida pelo globo rural sobre a fazenda camocim e o jacu bird coffee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...