14 de mar. de 2013

Café: um estimulante para sua rotina de empreendedor

 Shutterstock

O consumo regular de café é algo comum a pessoas de todas as áreas – e os empreendedores não ficariam de fora. A bebida pode trazer diferentes benefícios para uma rotina de trabalho, desde que não haja excessos. 

A jornalista Anna Codrea-Rado, do site Quartz, fez um divertido compilado de coisas que você precisa saber sobre café, incluindo alguns de seus benefícios. Um intervalo para um cafezinho, por exemplo, pode ser um diferencial para sua produtividade. Veja mais vantagens abaixo. 

1. Novidade! O café mantém você alerta 
Você já deve saber, mas diversos estudos mostram que a ingestão de cafeína ajuda as pessoas a produzir melhor no trabalho. A cafeína é um estimulante que bloqueia os receptores de adenosina no cérebro, permitindo que neurotransmissores, como a adrenalina, corram soltos e mantenham a pessoa mais alerta. O café também é bastante eficiente para períodos em que você deveria estar dormindo ou descansando. Um estudo do Cochrane Injuries Group, empresa britânica  de pesquisas na área de acidentes, trabalhadores que tomaram café durante o turno noturno cometeram menos erros que aqueles que não o tomaram. 

2. Ele diminui a dor de trabalhar tanto tempo em uma mesa 
Outra pesquisa, dessa vez do National Institute of Occupational Health, de Oslo, na Noruega, descobriu que o café ajuda a diminuir as dores em partes do corpo como pescoço, ombros, cotovelos e pulsos, associadas ao trabalho constante na mesma posição (geralmente sentado em frente a uma mesa). 

3. Café ajuda a socialização e a produção 
Pesquisadores do MIT confirmaram o que muita gente já sabia: aquela pausinha para o café junto com outros colegas de trabalho aumenta a produtividade. O estudo descobriu que trabalhadores que marcavam para sair para um café melhoravam suas performances. 
4. Comece sua empresa em uma cafeteria 
Um estudo do Journal of Consumer Research explorou os efeitos do barulho na criatividade das pessoas e descobriu que o som ambiente moderado, como o observado em cafeterias, melhora o poder de criação das pessoas. O efeito desses ambientes é tão estimulante que uma startup no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, criou um aplicativo que simula os barulhos corriqueiros de uma cafeteria, o Coffitivity. 

FONTE : PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS 

Um comentário:

  1. This is really interesting, You're a very skilled blogger. I've joined your feed and look
    forward to seeking more of your wonderful post.
    Also, I have shared your website in my social networks!



    My page; power pump no formula

    ResponderExcluir

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...