7 de dez. de 2012

Do café nada se perde , tudo se vende ...

Para se fazer um café especial é necessário tirar todos os defeitos e imperfeições do café, um bom café no mínimo deve conter apenas grãos de café "sadios" , mas infelizmente não são todas as empresas que usam essa "regra básica".
Na foto abaixo temos o mesmo café, só que na primeira tiramos as imperfeições "PVA" e na segunda está o café limpo após o processo...

             DEFEITOS                               CAFÉ APÓS O PROCESSO

O Café tem que passar por várias máquinas até chegar em um resultado legal, e acreditem após a torra o café é selecionado a mão grão a grão , para se ter certeza que só estão sendo usados os melhores grãos.


Assim se faz um café especial, cada pacotinho contem não só algumas gramas de café, mas sim muito trabalho e dedicação que começa lá no cafezal e vai passando pelas mãos de muitos apaixonados por café.
Vale a pena lembrar que aquele primeiro café da foto "DEFEITOS" é vendido para os chamados cafés de combate, ou cafés de mercado que provavelmente esta em destaque na embalagem "CAFÉ EXTRA FORTE" e está sendo vendido no supermercado mais próximo por menos de R$15,00 o Kg.
Interessante né ?
Bons cafés ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...