6 de abr. de 2012

Baristando em Recife

O gosto do CAFÉ

Uma das primeiras percepções que temos na vida, ainda como bebês é a sensação de gosto. O leite materno tem sabor agradável para que a criança se alimente e mantenha seu início de vida saudável.

Depois, conforme vamos experimentando outros sabores, frutas, verduras, legumes, grãos, doces, salgados etc, começamos a definir o que mais nos agrada e estes acabam se tornando referência para as nossas futuras experiências gastronômicas.

O café... A geração que faço parte “é do tempo” em que a expressão “vamos tomar um cafezinho” significava unicamente ferver a água, misturar o pó naquela água fervente e depois passar o café em um coador de pano. Era uma época em que o melhor café era o que tinha o cheiro mais acentuado, o que tinha a propaganda mais legal na TV, o mais barato e assim ia, porque café era tudo igual mesmo!

Hoje em dia o café é uma bebida que continua sendo aquela preferida para uma pausa, mas, desta vez com a opção de ter certo ar de glamour. Vou explicar: o que acontece com o café é o mesmo que aconteceu com o vinho há alguns anos.  O vinho foi descoberto como uma bebida fina e talvez você tenha se sentido alguma vez como um “peixe fora d’água” quando numa rede de amigos os comentários eram sobre vinhos frutados, cítricos etc. E você ali pensando que poderia ter um comentário relevante para fazer. O café segue o mesmo caminho. Como continuamos num mercado crescente, as informações sobre suas variedades, características particulares e formas de ser consumido ocupam espaço considerável na mídia.

As notas aromáticas são inerentes ao café. Quanto mais puro, mais acentuadas serão suas notas. E assim como o vinho, é muito proveitoso, além de divertido, claro, discutir numa rede de amigos nossas melhores experiências com alguns cafés degustados.
Pensando nisso, nós da Coffee Center elaboramos um curso para você que quer perceber as notas aromáticas que um café pode ter. Será um curso de degustação onde você apreciará três variedades diferentes do café através de vários métodos de preparo. Que tal?







SERVIÇO:


1) Degustação de Cafés
Conteúdo: 3 variedades de cafés degustados através de três métodos diferentes de preparo
Data: 14 de Abril
Horário: 09h às 13h
Quantidade de Vagas: 15
Valor: R$ 30,00


2) Curso de Latte-Art
Conteúdo: Métodos de Vaporização para confecção de cappuccinos  decorados
Datas: 28 e 29 de Maio (Recife)
             30 de Maio (João Pessoa)
Horário: 9h às 15h (intervalo de 1 hora)
Quantidade de Vagas: 20 em Recife
                                          10 em João Pessoa
Obs: Matrículas serão realizadas até 04 de Maio
Valor: R$ 150,00

3) Curso de Barista
Data: 09 e 10 de Maio (semana)
          Horário: 9h às 17h
Quantidade de Vagas: 6



Nota: As vagas para nossos cursos são reservadas mediante o pagamento antecipado através de depósito bancário ou pagamento em espécie ou cartão em nosso escritório.

Dados Bancários
Banco: Bradesco
Ag: 0291-7
C/C: 106190-9
CNPJ 12164784/0001-72
Favorecido: RM Maciel de Oliveira Cafés do Brasil
 
Copyright © *2012, All rights reserved.
Coffee Center
Rua Joao Cardoso Aires, 875 - 1º Andar
Bairro: Boa Viagem
CEP 51130-300 Recife - PE
Fone: (81) 3462-7573
E-mail: cac@coffeecenter.com.br
Siga-nos no Twitter
Curta a Coffee Center no Facebook
Para você, profissional disposto a aperfeiçoar suas técnicas, nós preparamos também um curso de latte-art, aquele curso para se aprender a fazer desenhos sobre cappuccinos. Os mais comuns são a roseta, o coração e a tulipa. Traremos o renomado barista Fernando Santana de São Paulo para ministrar três turmas, duas em Recife e uma em João Pessoa. Imagine a valorização de seu trabalho e alegria de seus clientes ao degustarem um cappuccino que além de estar gostoso, estará também com o melhor visual do mundo!

Postado por : Jonathan Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...