3 de fev. de 2012

Cafeterias do Circuito das Águas Paulista reeditam “Passaporte dos Cafés de Charme”


Proprietários e baristas de cafeterias de 6 cidades do Circuito das Águas Paulista (Águas de Lindóia, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro) uniram-se novamente para relançarem o “Passaporte dos Cafés de Charme”, um roteiro para apaixonados por cafés gourmet  e especiais e também um convite para descobrir os encantos desta região do interior do Estado de São Paulo.

A primeira edição ocorreu em 2009 e foi um sucesso. Cada pessoa deve passar por pelo menos 5 das 6 cafeterias cafeterias e consumir algo, sem valor mínimo e ter seu passaporte carimbado! Claro que o espresso é a alma do roteiro e vale a pena ser degustado. No final, o apreciador ganha um presente exclusivo: uma linda caneca para café e outras bebidas quentes! O passaporte deverá ser retirado em uma das cafeterias participantes. A promoção vale de 01 de fereveiro a 31 de maio.

A parceria tem a proposta de divulgar estes estabelecimentos (leia abaixo sobre cada cafeteria), qualificar o conceito de cafeterias no interior e também claro, fazer amigos! Além do tradicional espresso, cada cafeteria oferece uma especialidade em drinks elaborados com café e, como acompanhamentos, quitutes da casa, doces ou salgados.

A esticadinha para saborear cafés (todas as cafeterias trabalham com grãos de cafés gourmet de origem arábica preparados por baristas profissionais) pode render ao turista a oportunidade de conhecer mais sobre cada uma destas cidades. Monte Alegre agrada com seu clima e sua paisagem, Amparo possui um rico patrimônio histórico e belas igrejas, em Pedreira há muitas lojas de porcelana e objetos de decoração, Serra Negra tem bons preços de bolsas e jaquetas de couro, Aguas de Lindoia um clima agradavel e hotéis maravilhosos e Socorro além de oferecer esportes de aventura e compras de malhas, também é reconhecida por seu investimento em turismo com acessibilidade.

Serviço
Passaporte Cafés de Charme do Circuito das Aguas
De fevreiro a maio de 2012
Roteiro: Águas de Lindóia, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira,
Serra Negra e Socorro
Informações para imprensa
Denise Macedo (19) 3899-2310 (11) 9635-0415


Cafeterias do roteiro do Passaporte dos Cafés de Charme

Águas de Lindóia
Café Marrocos
Av. Naçoes Unidas, 145 - Centro
(19) 3824-6330
Inaugurado em abril de 2005
Proprietários são os irmãos Mariana e Samir Helou
Atendentes fizeram curso de baristas
Grão: Café America Gourmet
Ambiente decorado tipicamente, com Wifi, cardápio variado, ênfase na comida árabe,
O que vc não pode deixar de provar: Ice Café Marrocos (bebida gelada feita com espresso, sorvete de chocolate, licor de chocolate, chantilly e cereja) e o delicioso estrogonofe no pão italiano.
Aberto todos os dias das 9h às 22h, exceto 2ª feiras que abre a partir das 12h.

Amparo
Aroma Café
Av. Bernardino de Campos, 60, Centro
Inaugurado em janeiro de 2008
Proprietário Leonardo Fernandes Franco (Barista formado pelo Sindicato do Café - São Paulo/SP)
A Cafeteria possui 4 Baristas formados
Grão: Café D’oraggio
Em um ambiente requintado, a cafeteria oferece ao cliente toda estrutura e modernidade das principais cafeterias das grandes capitais com o charme e hospitalidade do interior. Rede WIFI gratuita para os clientes.
O que você não pode deixar de experimentar: o drink quente Cappuccino da Serra (cappucino com raspas de chocolate Suisse) e o drink gelado Frozen de Café (cubos de leite triturado, com café, caramelho e chantily) , além do Crepe Francês ao Molho Pesto com Mussarela de Búfala e o maravilhoso Petit Gateau acompanhado de sorvete de creme.
Aberto de 2ª a sábado das 8h às 21h, aos domingos das 14h às 21h

Monte Alegre do Sul
Grão Café Boutique
Pça Sebastião Carvalho, s/n (Em frente à antiga Estação Mogiana de trem)
(19) 3899.2310 (www.graocafeboutique.com.br)
Inaugurado:  em abril de 2009
Proprietária:  Denise Macedo
Instalado em um casarão do início do século XX, o Grão Café Boutique tem como proposta ser um lugar de degustação e venda de cafés e produtos de origem caseira e artesanais da região, de divulgação da cultura local e de encontros. O ambiente é charmoso e a decoração aconchegante. Rede wifi, jornais, revistas e jogos disponíveis  para os clientes.
Grão: Café D’Oraggio (produzido em Serra Negra) e Cafezal em Flor (produzido em Monte Alegre do Sul).
O que você não pode deixar de provar: Café da Terra (café espresso com uma porção de crustoli) e Café da Vovó (espresso com uma porção de biscoitinhos artesanais). Café Caribe (bebida gelada preparada com espresso, sorvete de creme, conhaque e castanha de caju)
Aberto  2ª, 3ª e 5ª feiras das 8h às 18h; 6ª feiras, sábados e domingos das 8h às 19h. Fechado na 4ª feira.



Pedreira
Café Colonial
ENDEREÇO: Antonio pedro 290, Centro                           
(19) 3893-1080
Inaugurado em 07/07/07
Proprietario: João Paulo Baldasso, barista
A cafeteria está localizada na área central da cidade num edificio centenário. Possui acomodações aconchegantes e uma bela área externa, ambientes com wi-fi livre e cardápio variado. Crepes doces e salgados, sucos, frozen, lanches naturais, agua de coco, shakes, alem de 40 sabores de sorvetes deliciosos.
Grão: Villa Borghese (Fazenda produtora Daterra Patrocino-MG) (torrefação Artur Nogueira-SP)
O que você não pode deixar de provar: Cappuccino especial (com pedaços de chocolate) Shake Colonial (espresso, sorvete, essência de avelã e licor de chocolate). Crepe de carne de sol com ricota e espinafre.
Aberto: 2º a sabado das 8 às 21h dom das 8 às 22:



Serra Negra
Le Caffè Cafeteria Artesanal
Rua: Cel Pedro Penteado, 609 – loja 5/Galeria Luiza
(19) 3842-1570
Proprietarias: Ana Martim e Savine Frida, baristas
A cafeteria possui 3 baristas.
Um local diferenciado e inovador, atendimento especializado por baristas. A cafeteria possui uma carta de café e drinks preparados com espresso e também uma variedade de tortas e bolos de criações proprias.
Grão: Café D’Oraggio
O que você não pode deixar de experimentar: Porto Coffee (espresso, vinho do porto, nutella e chantilly), Brasil Espresso (espresso, conhaque, açucar e mel). Torta de banana, Torta de peras com amendoas e o famoso bolo dos Deuses.
Aberto de 4ª a domingo e feriados das 10h às 20h


Socorro
Doce Arte Café
Rod. Deputado Antonio Cunha Bueno, KM 04, Loja 29/30
(19) 3895-3327
Proprietário Jesse Robson Zerlin, barista
Inaugurado em maio de 2004
Ambiente descontraído, carta de café com diversas opções, estacionamento, Wifi, drinks incrementados e otima localização na cidade. Os clientes podem interagir com o cardapio, ou seja, pode-se criar na hora um drink.
O que você não pode deixar de experimentar: Capuccino, o espresso, e a mais nova criação: um drink gelado feito com espresso, sorvete de uva e geleia de frutas vermelhas. Para comer, os toasts prensados e o pão de queijo no palito.
Aberto todos os dias das 9h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...