5 de abr. de 2010

Você ja foi bem atendido(a) hoje ??

Acho que prestar um bom atendimento nos dias de hoje não se trata mais atender com um sorriso ou dizer as palavrinhas mágicas, isso na minha visão é educação .
É preciso encantar o cliente, personalizar, estabelecer uma relação transparente, e por que não surpreendê-lo? Com freqüência, ouço as pessoas reclamarem que foram mal atendidas, a grande maioria sempre tem um relato para contar, reclamam de demora no atendimento, falta de informação, vocabulário inadequado e até mesmo funcionarios mau educados .
O cliente não precisa comprar para ser bem atendido e a forma mais eficaz de descobrir o que realmente o cliente deseja está centrada na ação de fazer o consumidor descrever suas necessidades e o que verdadeiramente deseja adquirir.
Quando um cliente entra em sua loja e não compra por algum motivo vai levar a imagem da sua empresa para as outras pessoas , a conduta dos funcionarios , organização, o clima de trabalho, a limpeza do local o cuidado que o funcionário tem para com os produtos e muitas outras coisas que as pessoas prestam muita atenção ao entrarem em lojas , cafeterias , supermercados etc ...
Quantas vezes você já foi a algum lugar e desistiu de comprar, pois as pessoas estavam descontentes com o trabalho?ou os funcionários reclamando pra você sobre os colegas de trabalho ??? isso é a exata arte de atender mau, ou melhor  isso nem é atender não é verdade ??
Na minha opinião as pessoas não sabem o que estão oferecendo, ou o que estão se propondo a oferecer ao seus clientes !
Eu não vendo cafés , cappuccinos e drinks a base de café , eu vendo sensações , vendo alegrias , vendo expectativas , vendo um momento unico do meu cliente poder se surpreender com um latt artt feito especialmente pra ele !!!
Quando um cliente vai a um hotel com sua familia ...... essa familia pode ter ficado o ano todo se programando , imaginando cada momento dentro desse hotel até que no esperado dia bem na hora do check-in uma recepcionista mal humorada  de mal com tudo e com todos resolve descaregar seu dia todo bem nessa familia, Já imaginou que decepcão para essa familia ???
Trabalhar com pessoas é trabalhar com SONHOS
a cada cliente que atendemos estamos lidando com um sonho , esse cliente veio até você e criou espectativas
cabe a você satisfazer as expectativas dele ..... ou muito mais que isso ..........
SURPREENDE-LO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...