Acho que prestar um bom atendimento nos dias de hoje não se trata mais atender com um sorriso ou dizer as palavrinhas mágicas, isso na minha visão é educação .
É preciso encantar o cliente, personalizar, estabelecer uma relação transparente, e por que não surpreendê-lo? Com freqüência, ouço as pessoas reclamarem que foram mal atendidas, a grande maioria sempre tem um relato para contar, reclamam de demora no atendimento, falta de informação, vocabulário inadequado e até mesmo funcionarios mau educados .
O cliente não precisa comprar para ser bem atendido e a forma mais eficaz de descobrir o que realmente o cliente deseja está centrada na ação de fazer o consumidor descrever suas necessidades e o que verdadeiramente deseja adquirir.
Quando um cliente entra em sua loja e não compra por algum motivo vai levar a imagem da sua empresa para as outras pessoas , a conduta dos funcionarios , organização, o clima de trabalho, a limpeza do local o cuidado que o funcionário tem para com os produtos e muitas outras coisas que as pessoas prestam muita atenção ao entrarem em lojas , cafeterias , supermercados etc ...
Quantas vezes você já foi a algum lugar e desistiu de comprar, pois as pessoas estavam descontentes com o trabalho?ou os funcionários reclamando pra você sobre os colegas de trabalho ??? isso é a exata arte de atender mau, ou melhor isso nem é atender não é verdade ??
Na minha opinião as pessoas não sabem o que estão oferecendo, ou o que estão se propondo a oferecer ao seus clientes !
Eu não vendo cafés , cappuccinos e drinks a base de café , eu vendo sensações , vendo alegrias , vendo expectativas , vendo um momento unico do meu cliente poder se surpreender com um latt artt feito especialmente pra ele !!!
Quando um cliente vai a um hotel com sua familia ...... essa familia pode ter ficado o ano todo se programando , imaginando cada momento dentro desse hotel até que no esperado dia bem na hora do check-in uma recepcionista mal humorada de mal com tudo e com todos resolve descaregar seu dia todo bem nessa familia, Já imaginou que decepcão para essa familia ???
Trabalhar com pessoas é trabalhar com SONHOS
a cada cliente que atendemos estamos lidando com um sonho , esse cliente veio até você e criou espectativas
cabe a você satisfazer as expectativas dele ..... ou muito mais que isso ..........
SURPREENDE-LO !!!
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