26 de abr. de 2010

Participe da campanha Global Green Day, da Starbucks

De 15 a 30 de abril, a Starbucks vai oferecer a bebida café do dia aos clientes que levarem sua própria tumbler (copo térmico) ou comprarem uma tumbler nas lojas Starbucks. Este esforço é uma iniciativa da companhia para estimular os clientes a refletirem sobre como reduzir os impactos ambientais no planeta.

A companhia prevê tornar 100% de seus copos reutilizáveis ou recicláveis até 2015. Essa é uma das metas do Starbucks® Shared PlanetTM, programa de desenvolvimento sustentável que incentiva a cidadania responsável por meio de atitudes boas para o planeta e para as pessoas. A empresa revela que, no ano fiscal de 2009, mais de 26 milhões de bebidas foram servidas em tumblers em suas lojas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Essa simples mudança de comportamento gerou uma economia de aproximadamente 1,2 milhôes de quilos de papel. A ideia é estimular essa prática em todas suas lojas pelo mundo.Na página da Starbucks, os clientes podem usar uma calculadora de impacto, desenvolvida pelo Fundo de Defesa Ambiental. Com essa ferramenta, é possível calcular quantas árvores podem ser salvas cada vez que se evita usar um copo de papel. Os clientes também podem interagir de diferentes formas no site, como se comprometendo a usar tumbler e incentivando outras pessoas a fazê-lo usando ferramentas sociais como o Facebook e Twitter, orkut ...
Mais vale a pena lembrar galera .... se não dessa forma , colabore de outra , o mundo vai explodir se continuarmos assim !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações no Facebook

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...